quarta-feira, 28 de abril de 2010

Livro: Imprensa Alternativa no ABC


Acabei de receber esse importante livro que documenta e conta um pouco da historia das mais diversas midias independentes na região do ABC Paulista, passando pelo Jornal da Taturana, a Cigarra, os zines: The Answer e o Aviso Final (editado pelo Renato Donizete há 20 anos).
No blog Zinismo saiu uma otima entrevista com a autora, a Olga Defavari. No blog dela ainda uma nota sobre o zine Subsolo, editado pelo Studio13.

Mais do que recomendado!



.


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Litografia - Parte I

Projeto de Litografia no ateliê Almavera (SP). Dificil explicar o processo da litografia, eu só realmente intendi um pouco fazendo. Mais de qualquer forma vai um "wikipédia" sobre essa forma de gravura.
Abaixo um pouco do precesso:



 

 


 






terça-feira, 20 de abril de 2010

Blood Wars Magazine




Acaba de sair a nova edição da revista digital BloodWars Magazine, a revista é uma criação da SFaustina que também assina o projeto gráfico, sendo uns dos mais insanos em termos de revista, na minha opnião.

A publicação é direcionada ao graffiti, principalmente ao BOMB, mas acabou saindo uma página dupla com alguns dos meus trabalhos (pag. 68). Abaixo o link para vc baixar a revista na faixa.

http://www.bloodwarsmagazine.com/downloads/bloodwars_v2_04.pdf




.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Recorte Stencil


Porduzindo  novo stencil. Coluna em S!


.

Mobilização Para Melhorias no Jd. Regina

Hoje foi dia de acordar cedo e colar na Câmara Municipal de São Bernardo, junto com alguns moradores do Jd. Regina, para falar com o vice-presidente da Câmara para cobrar melhorias na coleta de lixo e uma serie de melhorias pra Comunidade (incluindo uma Sede maior e melhor no local do atual lixão).

Quem organizou esse movimento foi a Dona Jacinta, moradora do bairro há 30 anos, que mesmo não sendo de nenhuma organização formada já fez vários agilizos para região. Ela vem acompanhando nosso Projeto, por isso, nos convidou (eu, o Preto e o Vanderlei) para participarmos dessa mobilização.

O vereador que nos atendeu foi o vice-presidente da Câmara, o Estevão Camolesi, que se mostrou atencioso e prestativo com a nossa reivindicação. Infelizmente em alguns casos a coisa não funciona sem alguém da política, e esse é o caso. A atitude dele foi positiva, pois já falou que não vai se candidatar a deputado, por isso não vai fazer esse corre por votos, mas sim pq é o trabalho dele e se rolar voto é por merecimento (assim que tem que ser!).




Lixo que se acumula na área que, segunda a prefeitura, seria para jardim. Só ser for jardim dos ratos!


Mobilização enfrente ao gabinete do vereador. comissão de moradores e ativistas. os funcionários do gabinete em choque!


Dona Jacinta, com o documento referente ao espaço abandonado e tomado pelo lixo, onde se pleiteia uma Sede para o Bairro e uma melhor coleta de lixo. A ação partindo dos moradores, na forma de ação-direta!





Força Comunidade!


.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Logo: Projeto Casa de Cultura - Jd. Regina/Jd. Limpão



Logo desenvolvido para o Projeto Casa de Cultura, que o Studio13 apoia totalmente essa iniciativa de resistencia cultural sobre a massificação capitalista. Levando arte, cultura, lazer e esporte para essas quebradas. Tudo de forma independente e voluntaria, pois desde muito cedo sabemos que o "Poder Publico" investi muito pouco para o desenvolvimento desses locais.

Vida Longa ao Projeto!


.