quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Zine Concreto - Flávio Grão





Ao meu pedido, o Flávio Grão, enviou o Concreto, seu zine produzido dentro do Projeto Vivência, da editora Ôrganiza (Bruno Kurrú e Renan Gaze) na mostra  Transfer (que vai até dia 17 de outubro no Pq. Ibirapuera-SP). - são 60 cópias, númeradas e assinadas - Onde ele pôde manipular uma máquina de xerox, experimentando novas idéias, criando capas unicas para cada livreto. Além de viagem na historia gráfica e no traço do Grão.

"selfpublishing is future?!"

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

HoraExtra!

trabalhando até mais tarde em um novo projeto, criando uns rabiscos novos e tentando colocar a agenda em dia.

.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Jungle Juice Zine.


Jungle Juice é um novo zine, produzido pela SexOnFridays, com imagens predominantes das ruas do Queens (NY-USA), no mais clássico role pela city. O zine é composto de colagens de fotos e toda a rabisqueira tipica dessa tipo publicação. God Save the Queens!

.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Livro ABC Rap


Chegou as minhas mãos o livro ABC Rap, uma coletânea de poesias rap produzido originalmente 1992 em parceria com a prefeitura de São Bernardo do Campo e autores e grupos de rap da região como : Unidade1 (Gê), Irmãos de Rua (Ice Doctor RMC e Dj Lord), Revolução Rap entre outros. Há 18 anos atrás o projeto foi pioneiro, compilando a estética do rap em forma de poesia. Seus versos trazem todos os temas sociais (abandono, ecologia, desejos, esperança, etc.) que apesar da maior idade, ainda continuam muito atuais. Esse registro histórico já virou raridade, diponível apenas em algumas bibliotecas da região ou perdidos em algum sebo por ai.

.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Stencil a Laser


Não tenho conseguido atualizar aqui o quanto eu gostaria, mas vou tentar colocar aqui as novidades conforme elas forem ocorrendo. Semana passada ficaram prontos uma série de stencils recortados a laser, é um projeto de stencil bem mais detalhados e precisos, onde nem o bisturi conseguiria chegar. O resultado são stencils com detalhes monstros e precisão sem igual. Não estou anulando o recorte mão, se tornaria inviável não faze-lo, mas o recorte a laser proporciona a criação de stencils especiais.

Viva a tecnologia!

.